Como plantar e quais cuidados que se tem pra manter ele lindo?
duranta erecta.
Duranta erecta(Nome científico). conhecido popularmente como pingo de ouro ou violeteira. Esse arbusto Cultiva-se em várias parte do mundo, muito utilizada no paisagismo na formação de jardim. No entanto, a violeteira é muito resistente e é usada em árias externas, em ambiente com pouca sombra, que tenha uma boa luminosidade. Pode ser usada em canteiros ou em vasos.
Essa planta pode atingir até 6 metros de altura e quando não se faz a poda, ela produz uma fruta amarela. Fruta essa que não pode ser consumida; essa espécie também produz uma linda flor roxa que proporciona um toque a mais na sua beleza.
Dois metros.

Excelente arbusto

Formação, cuidados especiais.
Na formação do jardim o solo fértil e bem adubado é essencial para o bom desenvolvimento dessa planta. portanto, por esse motivo o ideal é preparar a terra com um bom adubo, pra garantir todos os nutrientes necessários que ela precisa. O pingo de ouro por ser bastante resistente e se desenvolver em ária com pouca sombra, com luz solar pleno, basta regar só quando necessário. Somente quando o solo estiver seco. Ja no caso da poda deve ser frequente porque é um arbusto de crescimento muito rápido. Dessa forma, ele vai estar sempre na altura que preferir
como plantar em canteiros?
O pingo de ouro
Para formar um jardim com pingo de ouro é bem simples; basta preparar a terra com o adubo da sua preferência, a seguir abra as covas com aproximadamente 10 centímetros de profundidade, lembrando que elas devem ficar 15 a 20 centímetros distante uma da outra, com esse espessamento vai garantir o crescimento bem mais rápido do seu jardim. Por fim, colocar as mudas nas covas na posição vertical e cubra toda raiz com a terra. em seguida, regar. Estar tudo pronto!
Como plantar em vaso? Pingo de ouro
Em vaso, vai depender muito do tamanho; o ideal é que ele tenha no mínimo 40 centímetros de altura por 30 de diâmetro. Sendo assim, a planta não pode ultrapassar a altura média de 1 metro, por isso a poda deve ser constante pra que ela permaneça sempre nessa altura. O cultivo em vaso é bem simples a princípio basta lavar o mesmo com água e sabão, depois secar pra eliminar possíveis fungos. Feito isso, adicione uma pequena camada de argila, pedrisco ou britas no fundo do vaso para que a água drenada pela terra não fica empossada. Logo após vem com uma manta de drenagem, coloca sobre camada. Próximo passo é adicionar a terra sobre a manta e colocar a muda na terra em seguida cubra toda raiz. por fim regar.

Veja também. Moreia bicolor (dietes-bicolor)