Orquídea phalaenopsis lilás

Como cuidar da orquídea phalaenopsis lilás?

As flores se tornou muito comuns no nossos lares. Elas proporcionam beleza no ambiente, e além disso nos trazem alegrias e boas energias. No entanto, as plantas em geral precisam de muitos cuidados no seu cultivo. Esses cuidados sendo feito corretamente garantirá um bom desenvolvimento em qualquer espécie. Nesse artigo trago alguns deles que com certeza vai ajudar muito no cultivo da sua orquídea phalaenopsis lilás

São diversas variedades dessa espécie no Brasil. As suas flores tem diferentes tons de cores, uma mais linda que a outra. Se tratando da phalaenopsis os cuidados são basicamente o mesmo e os resultados não serão diferentes.

Essa orquídea assim como a orquídea phalaenopsis branca e a orquídea phalaenopsis amarela pode ser cultivada em vasos ou simplesmente fixa em troncos de árvores. Ambas originaram em países do sudeste asiático- Tailândia, filipinas, indonésia, Malásia e também em Taiwan nova Guiné no sul da China. Além de outros países próximos.

Vamos para os cuidados básicos da orquídea phalaenopsis lilás.

Rega

Considera-se que essa variedade é muito resistente, portanto não é preciso fazer a rega todos o dias na semana. Sendo assim, ela cultivada amarrada no tronco de árvores ou mesmo em um vaso, basta fazer a rega apenas duas vezes na semana. Um detalhe que não pode passar despercebido, é observar se no pratinho que fica em baixo do vaso, está com água. Caso estiver, retire pra que as raízes da orquídea não apodreça.

adubação

Outro cuidado de muita importância e que não devemos deixar de ter, é sobre a adubação na época certa e o adubo adequado pra cada tipo de planta. No entanto, toda planta requer uma grande atenção quanto a isso! Nesse sentido, algumas com mais frequência, outras não. No caso da orquídeaphalaenopsislilás, pode fazer o uso do NPK 10-10-10 ou NPK 18-18-18 “ambos em pó”. Porém sem exagero na quantidade, apenas dissolva uma colher de sopa em 1 litro de água com um desses ingredientes, e regar por pelo menos uma vez por mês. Sendo assim a orquídea terá bons resultados tanto na folhagem quanto na floração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *