Aprenda a cuidar da sua orquídea phalaenopsis branca
Sabemos que existe diversas espécies de orquídeas, sendo uma mais linda que outra. Entre essas variedades que encanta os lares, tem a orquídea phalaenopsis branca com um lindo detalhe na cor amarela no centro da flor. Um ambiente bem decorado traz alegria, leveza e nos dá a impressão que nele está carregado de boas energias. Por isso, vale muito a pena manter o ambiente decorado, sendo: casa, escritório, salões de festas entre outros. Nesse artigo vou falar um pouco sobre os cuidados que deve ter pra manter ela sempre linda.

Essa orquídea é originou nos países do sudeste asiático. Tailândia, Filipinas, Indonésia, Malásia e também em Taiwan nova Guiné no sul da China.
As plantas em geral pra que venha ter bons resultados no crescimento, floração e permanecer sempre saudável é necessário que tenha o máximo de atenção sobre os cuidados que ela exige. Portanto, não podemos deixar isso de lado. Vamos aprender um pouco sobre essa espécie?
Cuidados no cultivo da orquídea phalaenopsis branca
A orquídea borboleta branca como também é conhecida, assim como a orquídea phalaenopsis amarela, o seu cultivo pode ser em vaso ou em troncos de árvores. No entanto, ha uma dúvida nas pessoas sobre fazer o cultivo dessa espécie diretamente no solo. “E a resposta é não” pelo fato das raízes serem sensíveis e com a rega o solo não vai drenar a água o suficiente pra que as raízes não apodrecem.
Entretanto, mesmo que o cultivo seja feito no vaso, não pode usar terra em hipótese alguma e o mesmo deve ter no mínimo uns cinco furos no fundo para ter uma boa drenagem. O substrato mais indicado é: carvão vegetal, musgo, fibra de coco e casca de pinos. Dessa forma, vai estar garantindo o bom desenvolvimento das folhas, as raízes vão continuar firme e a sua floração pode ocorrer de duas a três vezes no ano e durar por mais tempo.
O cultivo dessa orquídea na árvore é bem simples, basta tirá-la do vaso e amarrá-lo a suas raízes no tronco, usando um barbante. Mas lembrando que ela deve ficar fixa pra não correr o risco dela se soltar e cair. A orquídea phalaenopsis se adapta muito bem em ambientes de meia sombra. Não pode fazer o cultivo dela em locais onde recebe luz solar diretamente, pois suas folhas pode queimar com o raios solares.

Rega
Essa espécie não tolera excesso de água. Portanto é recomendado que faça a rega apenas quando o substrato estiver seco. Ah! Detalhe muito importante, não deixar água no pratinho pra que as raízes não venha ficar encharcadas.
Adubação
Antes de mais nada devemos saber a grande importância que tem esse processo em qualquer tipo de planta. O adubo adequado ajuda enriquecer o substrato usado no cultivo da espécie, oferecendo muitos nutrientes que é essencial para o desenvolvimento dela.
Enfim, podermos dizer que é um dos fatores que nunca devemos ignorar. O recomendado para essa espécie é o fertilizante NPK 20-20-20 o uso é feito da seguinte forma, basta diluir uma quantidade do produto na água e essa quantidade deve estar conforme descrito no rótulo da embalagem, e com borrifador faça a aplicação suavemente nas raízes e nas folhas a cada quinze dias.
Amei tudo que. Vcs colocaram aqui sobre a phalaenopsis eu tenho bastante eu agradeço muito obrigado pela atenção
De nada
logo mais teremos mais artigos