orquídea phalaenopsis amarela

Como cuidar da orquídea phalaenopsis amarela?

A orquídea phalaenopsis amarela é uma das espécies mais popular no Brasil. É também umas das mais procuradas por ser muito linda e destacar bem na decoração de qualquer ambiente. Sendo assim, são diversas variedades dessa espécie e com as flores em diferentes tons de cores, uma mais encantadora que a outra. Portanto, são essas cores nas flores que deixa os locais mais bonitos, alegres e nos dá a impressão que o ambiente transmite boas energias. Na maioria das vezes deixamos de cultivar algum tipo de planta por não ter conhecimento sobre os cuidados que elas precisam, muitas delas requer um pouco mais de atenção já outras não. Nesse artigo vou falar um pouco sobre os cuidados que essa espécie necessita pra estar sempre tendo bons resultados com relação as flores.

O cultivo dessa espécie pode ser feito em vaso ou em tronco de árvores. Nunca deve cultivá-la na terra, pois as suas raízes podem ficar sufocada e apodrecer devido a rega. O cultivo no vaso pode usa casca de pinos, musgo, carvão vegetal ou fibra de coco. Todos esses substratos é essencial no cultivo da orquídea phalaenopsis. Vale lembrar que o vaso precisa ter no mínimo uns cinco furos no fundo pra garantir uma boa drenagem da água após a rega. O cultivo dessa orquídea no tronco é muito simples, basta amarrá-lo com um barbante deixando-a bem fixa pra não correr o risco dela se soltar e cair.

Floração da phalaenopsis

Bem que queríamos que a floração das nossas plantinhas fosse o ano inteiro. Mas, não temos essa sorte quando se trata dessa orquídea. No entanto essa espécie dão flores até três vezes no ano, porém pra que isso ocorra ela deve está bem hidratada, recebendo todos os cuidados necessários.

Rega

A princípio vale ressaltar que essa variedade não tolera excesso de água. Portanto, a rega pode ser feita somente quando o substrato estiver seco.

Adubação

A adubação é um processo muito importante no cultivo de qualquer planta, pois a função desse insumo é garantir que o substrato esteja sempre oferecendo todos nutrientes que a planta precisa. No caso da phalaenopsis é preciso que faça a adubação a cada quinze dias com o NPK 20-20-20. Pode diluir uma quantidade do produto na água conforme orientação no rótulo da embalagem e em seguida borrifar sobre as raízes e folhas. São simples cuidados mas que faz a diferença e traz bons resultados no desenvolvimento da sua orquídea.

Veja também a orquídea chuva-de-ouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *