Orquídea chocolate (Oncidium sharry baby)

A Oncidium sharry baby conhecida também como orquídea chocolate é uma planta linda que se destaca na decoração de qualquer ambiente. O seu cultivo pode ser feito em vaso ou se preferir pode cultivá-la no tronco de árvores. Segue aqui pra algumas dicas que vai ajudar muito no cultivo dessa planta incrível.

Orquídea chocolate (Oncidium sharry baby)

O que atrai as pessoas a cultivá-la, é que além de ser uma planta versátil e muito linda e que proporciona um ambiente mais alegre. Ela também requer poucos cuidados, assim como a chuva de ouro.

Chuva de ouro.

Portanto, o pouco tempo que tem no seu dia a dia pra dedicar a ela, é o bastante no seu cultivo.

O interessante também é que as hastes dessas variedades, se usa muito em confecções de arranjos florais pra decorar igrejas, salões de festas, recepções e sala de jantar etc. Mas, o mais comum é fazer o seu cultivo em vaso pra deixar o lar mais bonito, ou em tronco de árvores no quintal de casa.

Orquídea chocolate

Cuidados

Essa espécie é bem delicada quando se trata de luz solar. Por isso, o ideal é fazer o seu cultivo em um local de meia sombra pra que ela desenvolve saudável e que sua floração seja maior que o esperado. Portanto, jamais tenha ela em um ambiente onde bate sol o dia todo! O sol em excesso vai comprometer muito a planta, colocando em risco o seu bem estar.

Orquídea chocolate (Oncidium sharry baby)

Não pode cultivar a sharry baby na terra! A raiz dela precisa respirar. Portanto, no vaso o correto é usar cascas de pinos moída, musgo esfagno ou carvão. Sendo assim, a planta vai crescer sem nenhum problema que possa lhe atrasar. Se preferir cultivá-la na árvore, basta amarrá-lo a sua raiz no tronco com um barbante, deixando a muda bem fixa pra que não caia. E depois só seguir com os cuidados

Quanto a rega dessa plantinha; não precisa fazer todos os dias, duas vezes por semana já é o bastante. Ou se preferir, observe se o substrato estar seco, se estiver, essa é uma boa hora de regar.

Controle de pragas

É muito importante ficar de olho sobre a infestação de pragas na plantinha, ninguém quer ver ela sendo castigada por esses bichinhos que são considerados os vilões na destruição de qualquer planta. No entanto, ao notar a presença delas, trate de combatê-lo o mais rápido possível. Dessa forma, vai garantir que a orquídea cresça sem nenhum risco.

Adubação

Assim como a orquídea phalaenopsis amarela essa também pode ser adubada com NPK 20-20-20. Basta diluir uma quantidade na água conforme descrito no rótulo da embalagem e com um borrifador fazer a aplicação nas raízes e folhas a cada quinze dias. Saiba mais sobre esse fertilizante em. https://www.ultrasafra.com.br/ultra-sais-20-20-20/

Com essas dicas simples, com certeza vai ajudar a manter a sua orquídea muito mais linda! Que tal cultivá-la uma aí na sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *