lágrima de Cristo “clerodendrum Thomsonae”

Como cuidar da lágrima de Cristo?

A lágrima de Cristo é uma trepadeira de ramagem semilenhoso, nativa da África ocidental. O crescimento dessa planta é ótimo, pode chegar de três a quatro metros de altura e com belas flores brancas de corolas vermelhas. Essas flores surgem na primavera e verão e traz aquele toque de beleza nessa espécie. Seu nome científico é clerodendrum thomsonae e é da família lamiaceae. Nada melhor que ter uma linda planta com flores incríveis no interior de sua casa, na frente ou até mesmo no quintal. Portanto, nesse artigo vou falar sobre os cuidados dessa linda planta. Cuidados esse que vai ajudar no seu cultivo no dia a dia.

lágrima de Cristo

O cultivo da lágrima de Cristo é feito em locais onde tem grades, trelicas ou suporte pra que no seu crescimento possa se direcionar as suas ramas pra formar as sercas vivas. Mas, também pode ser feito em jardins suspenso em pergolados ou em vasos pendurado.

Essa planta vai muito bem em locais de sol pleno ou meia sombra assim como a cycas-revoluta-sagu-de-jardim. Porém, o solo deve ser fértil e rico em matéria orgânica. Lembrando também que essa espécie não suporta ambientes com temperaturas muito baixas ou geadas. Sendo assim, o ideal é que o seu cultivo seja feito em regiões onde a temperatura é igual ou superior a quinze graus.

Rega da lágrima de Cristo

Assim como qualquer outras plantas ela também precisa de água! Mas no caso dessa espécie a rega pode ser um dia sim outro não, apenas uma vez por dia logo pela manhã.

Lágrima de Cristo

poda

Não é preciso fazer a poda da lágrima de Cristo, basta cortar somente as folhas ou galhos que estiverem secos ou amarelos. Dessa forma, ela crescerá saudável e sempre deixando o ambiente mais lindo e alegre

Adubação e controle de pragas da lágrima de Cristo

Outra coisa muito importante no cultivo de qualquer planta é o controle de pragas e o processo de adubação. Esses dois cuidados são indispensáveis! A adubação garante que o solo continua oferecendo os nutrientes para as plantas. E o controle de pragas é necessário para que as plantas não venha sofrer com infestações desses indesejáveis: (insetos, cochonilhas e pragas em geral)

A adubação dessa planta pode ocorrer a cada 6 meses com o adubo NPK 10-10-10 ou pode usar também húmus de minhocas ou esterco animal. Todos esses insumos oferecem tudo que o solo precisa para o cultivo.

As pragas é um dos grandes vilões em qualquer espécie de plantas. Por isso, devemos sempre estar atentos pra que não haja infestações desses bichinhos, se caso isso acontecer é preciso que tome uma providência urgente no combate. pois a planta corre um grande risco.

Em lojas de jardinagem tem vários fertilizantes para o combate desse insetos. Sempre peça orientações ao vendedor sobre o uso do produto adquirido

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *