Guaimbê (Philedendrom Bipinnatifidum)

Como cultivar o guaimbê?

Se usa muito o guaimbê por proporcionar uma linda decoração em vários ambientes. Sendo assim, o seu cultivo pode ser, tanto em canteiros na formação de jardim; bem com, em vasos. Além disso, o cultivo do philodendron bipinnatifidum requer poucos cuidados. Nesse artigo vou da algumas dicas que serão muito importante no seu cultivo

Guaimbê (Philedendrom Bipinnatifidum)
Guaimbê

O guaimbê é da família da Araceae seu nome científico é; philodendron bipinnatifidum, nativo no Brasil e chama muita atenção por ter as folhas grandes e com detalhes incríveis.

O cultiva se em ambientes sombreados mas, que receba sol pleno ou meia sombra. Essa planta não suporta luz solar por muito tempo. Por isso, não use em ária onde o sol bate o dia todo pra que as folhas não fiquem amarelas ou secas.

Guaimbê (Philedendrom Bipinnatifidum)

Parecido com a costela de Adão?

Sim, é idêntico a costela de Adão. Por esse motivo, as pessoas tem dificuldade de distinguir a espécie. Más a diferença estar no detalhe das folhas de cada uma.

Guaimbê; tem as folhas com as bordas rasgada por completo. Já a costela de Adão tem as folhas com recortes em forma de furos. Ambos dão frutos; porém, só é possível comer o fruto da costela de Adão. Portanto, é muito importante verificar a espécie antes de consumir o seu fruto. Caso tenha dúvidas de qual planta é o fruto, não come!

Guaimbê (Philedendrom Bipinnatifidum)

Como plantar o guaimbê em canteiros?

Primeiramente, deve preparar o substrato com um adubo de qualidade como o esterco de gado, húmus de minhocas ou NPK 10-10-10 em um local onde a luz solar não é tão intensa. A seguir, abra as covas conforme o tamanho do torrão das mudas que serão usadas; por fim, faça planta da muda na posição vertical cobrindo toda raiz. No entanto, o plantio deve seguir uma distância de um metro uma muda da outra. Sendo assim, o jardim vai crescer com mais força.

Com um tempo as raízes vão saindo pra fora da terra, isso acontecer porque o guaimbê é uma planta trepadeira. Então, essas raízes sai a procura de tronco de árvores pra se agarrar.

Como cuidar do guaimbê?

Os cuidados com o guaimbê é bem simples. Quanto a rega, pode ser feita duas vezes na semana. Já adubação pode ser feita a cada 90 dias. Com isso, o jardim vai estar sempre vivo com suas folhas verdes que é um encanto.

veja também. Orquídea phalaenopsis branca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *