O cróton é tão lindo ao ponto de imaginarmos que as cores das suas folhas foram pintadas por algum artista. Ja pensou em cultivar uma beleza dessa na sua casa? Se sim, vai adiante, vale muito a pena, o seu ambiente vai ficar espetacular. Caso tenha dificuldade em cuidar, não se preocupe com isso! nesse artigo vou falar dos cuidados mais simples, más que vai ajudar muito no seu cultivo.

Cróton e sua origem.
O cróton é uma planta bem conhecida e chama muito atenção pela belíssima cor de sua folhagem. portanto, é um arbusto muito cultivado em vaso ou até mesmo diretamente no solo.
Conhecido cientificamente como; codiaeum variegatum oriundo da indonésia, Malásia, Austrália e das ilhas do pacífico ocidental. Entretanto, no Brasil esse arbusto adaptou-se, muito bem e é cinsiderada uma das melhores planta pra pra ter em casa . Enfim, ele é espetacular.
cróton.
Assim como toda planta essa não é diferente em relação aos cuidados. Mesmo ela sendo resistente requer uma atenção indispensáveis no cultivo. Por isso, nesse artigo vou falar sobre os cuidados básicos que vai fazer toda diferença.

Quais os cuidados com o cróton variegatum?
O cultivo do cróton pode ser em ária interna ou externa. desde que, não receba luz solar diretamente o dia todo. Essa planta tem um bom desenvolvimento em ambiente de meia sombra e sol pleno. Com isso, deve estar atento na rega.
Portanto, é de total importância seguir com a rega e adubação em dia. Se o cultivo estar sendo em um ambiente interno, o recomendado é fazer rega pelo menos duas vezes na semana. Lembrem-se, a rega deve ser feita sempre de manhã ou à tarde. Más, se é em um ambiente externo e que possivelmente recebe luz solar indiretamente uma boa parte do tempo, recomenda-se, a regar umas três vezes na semana.

Controle de pragas e insetos.
O cróton, assim como qualquer outra planta também estar sujeito a infestação de pragas e insetos. Portanto, todo cuidado é pouco pra que isso não aconteça. No entanto, é muito importante estar sempre atento, inspecionando dia, após dia. Más, se aconteça da sua plantinha ser infestada por algum tipo de pragas ou insetos; é preciso agir imediatamente a fim, de combater pra que ela não corra risco.

Em várias floricultura encontra insumos especiais para agir no combate desses vilões.
Adubação.
Na adubação pode usar húmus de minhocas ou esterco a cada 90 dias. Sendo assim, é o suficiente pra garantir todos nutrientes que essa planta necessita, tendo ele sendo cultivado em ária interna ou externa. Vale lembrar, que não pode utilizar os dois adubos juntos, (misturado). Portanto, o correto é usar um ou outro.

O vaso ideal para cultivar o cróton é o de plástico, por manter o substrato úmido por mais tempo. Porém, também pode cultivá-lo em vaso de barro ou cerâmica. desde que, estejam impermeabilizado.
Agora que você ja sabe sobre o cuidados básicos do cróton e sabe também que ele é um excelente abusto pra deixar o seu ambiente muito mais lindo, não espere! Adquira um e seja feliz.
Veja também. Maria-sem-vergonha