Chuva de ouro

Conhecida também como bailarina.

Em meio a tantas espécies a chuva de ouro é uma das orquídeas mais cultivada no Brasil por ser muito linda e se destacar na decoração de qualquer ambiente. Portanto, requer alguns cuidados indispensáveis no seu cultivo assim como qualquer outra planta. A seguir vou falar um pouco com relação ao cuidados que deve se ter com essa espécie.

Nome científico. Oncidum flexuosum
Chuva de ouro
chuva de ouro

Essa orquídea é originária do Brasil e de alguns países da América do Sul, e é da família orchidaceae. Quando se trata de temperatura, essa planta é bem eclética, se adapta muito bem a clima tropical, subtropical, equatorial e oceânico. O cultivo pode ser feito em vaso. Mas se preferir, pode amarrá-lo no tronco de árvores. A oncidium tem um bom desenvolvimento em local de meia sombra. Portanto, se pensa em adquirir uma, deve ter um local adequado a essa espécie. Ela não tolera luz solar o tempo todo.

Como cultivar a orquídea chuva de ouro?

Rega

A raiz da oncidium é muito delicada e necessita que o substrato fique úmido. Por isso é recomendado fazer a rega sempre que precisar. A espécie também não pode ter as raízes sufocada, ela precisa de ventilação. Então, significa que, nunca devemos cultivá-lo diretamente no solo, ou em vaso utilizando terra como substrato adequado a espécie.

Substrato

O cultivo pode ser feito no vaso de plástico, barro ou cerâmica. Desde que, faça o uso do substrato adequado a orquídea chuva de ouro. O substrato mais recomendado é o musgo, carvão ou casca de pinos. A princípio, basta fazer uma camada de brita, pedras ou argila no fundo do vaso, em seguida coloca a planta e por fim o substrato acima citado. Entretanto, a planta deve ficar fixa no vaso pra que não venha tombar para os lados.

Adubação

A chuva de ouro no entanto pode ser adubada com NPK 20-20-20. Basta apenas diluir uma certa quantidade do fertilizante na água conforme orientação descrito no rótulo da embalagem e fazer a aplicação nas raízes e folhas a cada quinze dias.

Floração

Ela floresce do outono a primavera em hastes que pode chegar até um metro de comprimento. Sendo assim, os floristas costumam usar essa hastes nas confecções de arranjos florais

veja também. Buxinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *