Cuide você mesmo do seu buxinho buxos
o buxinho é um arbusto ornamental, lenhoso, de crescimento lento; mas que pode chegar até 5 metros de altura com o passar do tempo. É nativo do oriente porém, se adapta muito bem em várias regiões do Brasil. Entretanto, é um dos arbusto mais resistente no paisagismo. Assim com o cróton (codiaeum variegatum)

Buxos sempervirens
O cultivo dessa planta é em árias externa. Mas, se caso queira cultivá-lo em uma ária interna; também pode. Desde que, receba luz solar uma boa parte do tempo. Dessa forma, o bruxos terá sempre bons resultados no seu crescimento.

A procura do buxinho é grande por combinar com vários canteiros e tipos de plantas. Ele deixa o jardim muito mais lindo. Por isso, “ele é uma boa opção para o cultivo.”
Pode cultivá-lo também em vaso. Porém, o mesmo deve ter uma medida de no mínimo 40 centímetros de profundidade por 30 diâmetro em um local de sol pleno.
Como plantar o buxos?
O plantio é bem fácil, não tem segredo, a seguir nesse artigo vou explicar de forma bem simples, como plantar o buxinho, e como cuidar. Não basta só saber plantar! É importante também saber como cuidar.

A princípio, basta verificar o solo se o mesmo é fértil pra garantir que a planta não vai ter problema no decorrer do seu crescimento. Depois prepare a terra com esterco, húmus de minhocas ou qualquer outro adubo de sua preferência mas que seja indicado pra esse arbusto. A seguir, abra as covas com 30 cm de profundidade por 30 cm de diâmetro ou de acordo o tamanho do seu torrão. Logo depois, insira as mudas nas covas e preencha as laterais com o substrato deixando a muda fixa no solo. Por fim, fazer a rega com 2 a 3 litros de água

Adubação e rega do buxinho
A adubação pode ser a cada 90 dias diretamente no solo em volta da planta. E a rega pode ser feita todos os dias em ocasiões mais quentes. Ja em épocas não muito quentes, faça 3 vezes na semana.

Poda
Poda, sempre que necessário deve ser feita pra manter o seu formato. Portanto, quando achar que ja estar na hora de da uma cara nova na sua planta, não perca tempo; corra e faça a poda da maneira que lhe agrada